Economia

Mudança em controles cambiais da Venezuela deve vir em breve

Segundo o Eurásia Group, o presidente Nicolás Maduro avalia várias opções para simplificar o sistema cambial


	O presidente venezuelano Nicolás Maduro: consenso é de que uma desvalorização da moeda do país é necessária
 (Carlos Garcia Rawlins/REUTERS)

O presidente venezuelano Nicolás Maduro: consenso é de que uma desvalorização da moeda do país é necessária (Carlos Garcia Rawlins/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2016 às 13h01.

Priorizar nos meus resultados Google

Nova York - Autoridades da Venezuela já prometerem importantes mudanças nos rígidos controles sobre o câmbio no país, mas há um atraso no anúncio dessas mudanças diante de desentendimentos dentro do governo sobre a escala da desvalorização necessária, afirma o Eurásia Group.

De acordo com a consultoria, o presidente Nicolás Maduro avalia várias opções para simplificar o sistema cambial. O consenso, porém, é que uma desvalorização da moeda é necessária.

Com isso, a gigante petroleira estatal PDVSA e o banco central poderiam melhorar seus balanços. Segundo a Eurasia, porém, nenhuma mudança deve alterar significativamente a demanda por importados e a falta de dólares, "o principal problema que enfrenta a economia" venezuelana, na avaliação da consultoria. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosServiçosAmérica LatinaCâmbioVenezuelaNicolás MaduroConsultorias

Mais de Economia

Novo Desenrola: governo vai comprar R$ 150 bi em dívidas de famílias com descontos de 90%

Prévia da inflação: IPCA-15 sobe para 0,70% em setembro, acima da expectativa

Governo reduz contenção no Orçamento para R$ 16,1 bi; entenda a mudança

Empresas do Simples estão na reta final de escolha da reforma tributária — e o mercado pode punir