Economia

MTE: país cria 1.593.527 vagas formais no ano até julho

Do começo do ano até o mês passado, as contratações superaram as demissões formais em 1.593.527 postos

No mesmo período do ano passado, o saldo das efetivações com carteira assinada foi de 1.655.116 (Daniela de Lamare/Gloss)

No mesmo período do ano passado, o saldo das efetivações com carteira assinada foi de 1.655.116 (Daniela de Lamare/Gloss)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2011 às 12h01.

Brasília - No acumulado do ano até o mês passado, as contratações superaram as demissões formais em 1.593.527 postos. Em idêntico período do ano passado, o saldo das efetivações com carteira assinada foi de 1.655.116, sem ajuste. Após a revisão, o número subiu para 1.856.143, o melhor volume de criação de empregos para o período. No acumulado dos sete meses do ano, houve uma redução na criação de empregos da ordem de 14% na comparação com janeiro a julho de 2010.

A meta do governo para 2011 é atingir 3 milhões de novos empregos com carteira assinada no País, já descontadas as demissões. O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, vem dizendo que a criação de postos no segundo semestre será maior do que a no primeiro, ao contrário do que ocorreu no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosDemissõesDesempregoEmpregosMinistério do Trabalho

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro