Economia

Merkel diz que Grécia não pediu ajuda após reunião

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta sexta-feira, após se reunir com o primeiro-ministro grego, George Papandreou, que "a Grécia não pediu ajuda". Ela disse que está "otimista" no sentido de que a Grécia não precisará ajuda da Alemanha ou de outros membros da zona do euro, mas acrescentou que não está […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2010 às 17h13.

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta sexta-feira, após se reunir com o primeiro-ministro grego, George Papandreou, que "a Grécia não pediu ajuda". Ela disse que está "otimista" no sentido de que a Grécia não precisará ajuda da Alemanha ou de outros membros da zona do euro, mas acrescentou que não está inteiramente claro como a situação financeira grega vai evoluir.

"A Grécia não pediu suporte financeiro", reiterou Merkel. Mas ela não garantiu que países europeus não darão ajuda à Grécia, sugerindo que o impacto das medidas de austeridade anunciadas esta semana pelo governo grego terão de ser avaliadas primeiro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPiigs

Mais de Economia

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

BID faz acordo com Coreia do Sul e vai destinar US$ 300 milhões em financiamento para América Latina

Alckmin: reforma tributária vai ampliar investimentos e exportações

Mais na Exame