Economia

Mercadante descarta assumir Ministério

O líder do governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP), descartou a possibilidade de se tornar ministro na reforma a ser promovida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O nome de Mercadante estava incluído entre os cotados para o superministério que reuniria as pastas da área social. Não sei por que incluíram meu nome, disse […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h16.

O líder do governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP), descartou a possibilidade de se tornar ministro na reforma a ser promovida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O nome de Mercadante estava incluído entre os cotados para o superministério que reuniria as pastas da área social.

Não sei por que incluíram meu nome, disse o líder nesta segunda-feira (19/1). Sou líder do governo e permanecerei como líder. Meu papel é estar no Senado, e o governo tem várias opções para o cargo de ministro.

Mercadante esteve reunido com Lula ontem e hoje, e disse que já existe uma proposta detalhada de reforma, em fase bastante adiantada. Está bastante amadurecida, em fase final de conclusão, afirmou Mercadante, sem antecipar o data de anúncio da reforma ministerial. Isso é o presidente quem decide."

Com informações da Agência Brasil

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Mercado de trabalho permanece aquecido e eleva desafios à frente

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional