Economia

Membro do conselho do BCE sugere excesso de confiança

Temores de uma quebra na zona do euro diminuíram desde o verão do ano passado


	Praet afirmou ao jornal que agora os políticos da Europa precisam fazer reformas e fortalecer suas instituições
 (Hannelore Foerster/Getty Images)

Praet afirmou ao jornal que agora os políticos da Europa precisam fazer reformas e fortalecer suas instituições (Hannelore Foerster/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2013 às 14h26.

Frankfurt - O membro do conselho executivo do Banco Central Europeu (BCE) Peter Praet advertiu contra o excesso de confiança no BCE durante a crise da zona do euro. A afirmação foi publicada pelo jornal alemão Frankfurter Allgemeine Soonntagszeitung neste sábado.

"O BCE tem desempenhado seu papel. Por um tempo ele esteve ganhando, mas isso não é mais o suficiente", disse. Praet afirmou ao jornal que agora os políticos da Europa precisam fazer reformas e fortalecer suas instituições.

Temores de uma quebra na zona do euro diminuíram desde o verão do ano passado. No entanto, para Praet, este otimismo não será duradouro sem uma reforma estrutural e sem que os governos reavaliem os erros praticados nas áreas econômica e de união monetária.

Na entrevista, Praet também diz que o medo dos alemães com a inflação é exagerado, e que uma taxa de 4% em 2014, como alguns preveem, é "quase inacreditável."

Acompanhe tudo sobre:EuropaCrise econômicaBCE

Mais de Economia

Ataque dos EUA e Israel ao Irã: como fica o preço do petróleo?

SelectUSA: evento busca empresas brasileiras que querem atuar nos EUA

Governo volta atrás e zera tarifa de importação para 105 produtos

Acordo UE-Mercosul pode entrar em vigor até o fim de maio, diz Alckmin