Economia

Mantega avalia manutenção de IPI menor para carros

A extinção do incentivo está prevista para esta na sexta-feira (31)


	Mantega: o ministro da Fazenda está reunido com representantes da Abimaq e receberá empresários da Anfavea
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Mantega: o ministro da Fazenda está reunido com representantes da Abimaq e receberá empresários da Anfavea (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2012 às 12h12.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está reunido com representantes da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), para discutir incentivos ao setor.

Ainda hoje (29) Mantega receberá empresários da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea). Eles vão debater a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros. O benefício deverá ser extinto na sexta-feira (31), caso o governo discorde da renovação.

O ministro preferiu não dar declarações à imprensa ao chegar para a primeira reunião do dia. Luiz Aubert Neto, presidente da Abimaq, disse que o setor enfrenta dificuldades e que, de outubro do ano passado até agora, demitiu aproximadamente 10 mil funcionários.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilAutoindústriaIndústriaImpostosLeãoGuido MantegaIPIIncentivos fiscaisAnfavea

Mais de Economia

Selic: juro real do Brasil cai para 9,23%, mas é o 2º maior do mundo

BC mantém a taxa de juros em 15% ao ano pela quinta reunião consecutiva

Como a economia circular está redesenhando a indústria do aço

Dívida pública federal cresce 18% em 2025 e chega a R$ 8,6 trilhões