Maioria dos gregos é contra novas medidas gregas
ATENAS (Reuters) - Uma ampla maioria dos gregos se opõe às medidas adicionais de austeridade fiscal anunciadas pelo governo, mostrou uma pesquisa nesta sexta-feira. O país anunciou na quarta-feira um pacote de 4,8 bilhões de euros (6,52 bilhões de dólares) em cortes de salários, congelamentos de aposentadorias e aumentos de impostos, visando reduzir seu […]
Da Redação
Publicado em 5 de março de 2010 às 08h34.
ATENAS (Reuters) - Uma ampla maioria dos gregos se opõe às medidas adicionais de austeridade fiscal anunciadas pelo governo, mostrou uma pesquisa nesta sexta-feira.
O país anunciou na quarta-feira um pacote de 4,8 bilhões de euros (6,52 bilhões de dólares) em cortes de salários, congelamentos de aposentadorias e aumentos de impostos, visando reduzir seu elevado déficit.
Uma pesquisa do Public Issue para a TV Skai mostrou que 90 por cento dos trabalhadores do setor público grego são contra o corte de 30 por cento nos bônus de feriados, de Natal e de Páscoa.
O levantamento apontou ainda que 76 por cento dos funcionários do setor privado e 68 por cento dos aposentados também são contra as reduções.