Economia

Lula e Funes tentarão impulsionar comércio bilateral

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o de El Salvador, Mauricio Funes, participarão amanhã de um encontro empresarial em São Paulo, com o objetivo de estreitar as relações bilaterais e expandir o comércio entre os dois países. O Encontro Empresarial Brasil - El Salvador, que acontecerá na Federação das Indústrias […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2010 às 11h56.

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o de El Salvador, Mauricio Funes, participarão amanhã de um encontro empresarial em São Paulo, com o objetivo de estreitar as relações bilaterais e expandir o comércio entre os dois países.

O Encontro Empresarial Brasil - El Salvador, que acontecerá na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), será inaugurado pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Miguel Jorge, e pelo titular de Economia salvadorenho, Héctor Dada.

Está prevista a participação de aproximadamente 50 empresários salvadorenhos e outros 150 brasileiros no fórum, que explorarão as oportunidades de negócios em setores como aeronáutica, eletrônica, energia e biocombustíveis.

Também serão organizadas mesas de trabalho nas áreas de equipamento sanitário, infraestrutura, logística, setor têxtil e turismo.

O secretário técnico da Presidência salvadorenha, Alexandre Segóvia, será o encarregado de analisar questões estratégicas ligadas ao comércio internacional, informou a Fiesp em seu site.

Durante o encontro, os Governos de Brasil e El Salvador, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), assinarão uma carta de intenções para promover a proteção integral dos direitos da criança.

O documento será assinado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil, Márcia Lopes, e pela secretária de Inclusão Social de El Salvador e esposa de Funes, Vanda Pignato, além de pela representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier.

Em virtude do acordo, Brasil e Unicef se comprometem a fundar um centro de formação para assessorar os especialistas que trabalharão na proteção dos direitos da infância em El Salvador.

A delegação salvadorenha também irá a São José dos Campos, no estado de São Paulo, onde visitará as instalações da Embraer.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAmérica LatinaComércioComércio exteriorDados de BrasilLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame