- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Luiza Trajano aceita convite para ministério, diz jornal
Secretaria da MIcro e Pequena Empresa deve ser aprovada após pedido de urgência do governo; posse de Luíza está prevista para setembro
Modo escuro
Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza: a mais nova ministra do governo Dilma (Germano Lüders/EXAME)
Publicado em 17 de agosto de 2011 às, 15h01.
São Paulo - A empresária Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, aceitou o convite da presidente Dilma Roussef para comandar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. A posse de Luiza deve ocorrer até o fim do mês de setembro. As informações são do jornal Valor Econômico desta quarta-feira.
A criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa é uma promessa da campanha de Dilma. Quatro meses e meio depois de enviado ao Congresso, o projeto começou a avançar ontem na Câmara. Segundo fontes do Planalto, Luiza Trajano aceitou o convite e pediu tempo para preparar a transição para o setor público e a sucessão no comando da Magazine Luiza.
A secretaria das PMEs será o 39º ministério do governo, e arredonda o número de mulheres à frente de ministérios no governo Dilma para 30%.
Para que Luiza tome posse, no entanto, o ministério ainda precisa do aval do governo. Com o pedido de urgência na última sexta-feira, a Câmara tem 45 dias para votar a proposta. Em seguida, o Senado tem mais 45 dias para referendar a decisão.
De acordo com o projeto de lei de criação do novo ministério, a “Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República coordenará com as entidades representativas das microempresas e empresas de pequeno porte a implementação dos fóruns regionais nas unidades da federação”. A previsão de gastos com a nova pasta é de R$ 6,5 milhões em 2011.
Atualmente, a maior parte das funções do Ministério da Micro e Pequena Empresa pertence à pasta do Desenvolvimento Econômico e Social.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Desktop investe no interior e alcança 1 milhão de clientes de internet banda larga em São Paulo
CPFL fortalece sua estratégia ESG com compromissos ambiciosos para 2030
Uso de dados será principal desafio na gestão de pessoas em 2024
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.