Economia

Lobão: não gostamos da ideia de importar etanol

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse esta tarde que não gosta da ideia de o Brasil importar etanol dos Estados Unidos como forma de suprir o mercado brasileiro de combustível. A possibilidade estaria em debate no governo como medida para aumentar a oferta e possibilitar redução no preço do álcool […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 04h43.

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse esta tarde que não gosta da ideia de o Brasil importar etanol dos Estados Unidos como forma de suprir o mercado brasileiro de combustível. A possibilidade estaria em debate no governo como medida para aumentar a oferta e possibilitar redução no preço do álcool combustível no mercado interno.

"Não gostamos da ideia de importar etanol. Prefiro arrumar uma solução interna", disse Lobão. Ele fez questão de frisar, entretanto, que a hipótese de importação do produto não está descartada. Como tentativa de aumentar a oferta de etanol no mercado brasileiro, o governo autorizou a redução de 25% para 20%, a partir de 1º de fevereiro, da mistura de etanol à gasolina.

Lobão fez as declarações ao chegar, esta tarde, ao Ministério de Minas e Energia para presidir reunião do Comitê de Monitoramento do Sistema Elétrico (CMSE).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Índia se torna a nova aposta de crescimento para gigantes de bens de consumo. E a China?

Inflação de julho acelera e sobe 0,38%; IPCA acumulado de 12 meses chega a 4,50%

TRF-1 autoriza Comissão de Ética da Presidência a retomar apuração sobre Campos Neto

Governo bloqueia R$ 1,7 bi do Farmácia Popular e R$ 580 milhões do Auxílio Gás

Mais na Exame