Japão projetará crescimento do PIB em 1,5% no próximo ano fiscal

Projeções de crescimento serão usadas para compilar o projeto do Orçamento do ano que vem

Tóquio - O governo do Japão deve projetar um crescimento econômico real de cerca de 1,5 por cento e crescimento nominal em torno de 2,5 por cento para o próximo ano fiscal que começa em abril, disseram à Reuters nesta quarta-feira duas autoridades do governo envolvidas no processo.

As projeções ainda não foram finalizadas e podem sofrer pequenas mudanças até o momento do anúncio dos números por parte do governo, em 20 de dezembro, disseram as fontes sob condição de anonimato já que não estão autorizados a falar com a imprensa.

As projeções de crescimento serão usadas para compilar o projeto do Orçamento do ano que vem, que deve ser aprovado pelo gabinete em 22 de dezembro.

Para este ano fiscal, a projeção é de uma expansão de 0,9 por cento em termos reais ajustados a preços e crescimento nominal de 2,2 por cento.

O governo geralmente divulga projeções econômicas para o próximo ano fiscal em dezembro, ao compilar o orçamento anual e revisa, as estimativas no meio do ano.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.