Irlanda lamenta Brexit e prepara medidas contra turbulência

Kenny ainda destacou que uma série de "medidas-chave" foram acordadas pelos ministros para apoiar a recuperação econômica

Dublin - O governo da Irlanda lamentou a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia e destacou que está preparando medidas para proteger sua economia de possíveis turbulências.

Em comunicado após uma reunião ministerial, o primeiro-ministro Enda Kenny disse que a decisão do Reino Unido tem implicações para a Irlanda do Norte e sua relação com a República da Irlanda, que "irá requerer consideração cautelosa".

"Eu lamento muito o resultado do plebiscito para o Reino Unido deixar a União Europeia", disse. "Eu quero assegurar ao público irlandês que estamos preparados para isso."

Nos últimos anos, a economia da Irlanda tem crescido no maior ritmo na Europa, impulsionada pelo aumento das exportações para o Reino Unido e os Estados Unidos. "A Irlanda é uma economia forte, aberta e competitiva, e nossa recuperação em curso é a prova de nossa resiliência", disse Kenny.

Ele acrescentou que o Banco Central e o Tesouro estão trabalhando para assegurar que a volatilidade nos mercados financeiros seja "cuidadosamente gerenciada".

Kenny ainda destacou que uma série de "medidas-chave" foram acordadas pelos ministros para apoiar a recuperação econômica. Fonte: Dow Jones Newswires.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.