Irã diz que terá novo modelo para contratos de petróleo

País busca recuperar negócios com o Ocidente

Davos - O Irã terá um novo e atrativo modelo de investimentos para os contratos de petróleo até setembro, à medida que busca recuperar negócios com o Ocidente, disseram o presidente iraniano e o ministro do Petróleo do país a alguns dos mais importantes executivos de petróleo do mundo em um encontro histórico em Davos, na Suíça.

Três executivos do setor que participaram da reunião e falaram com a Reuters sob a condição de anonimato disseram que o presidente do Irã, Hassan Rouhani, e o ministro Bijan Zanganeh reforçaram a importância dos combustíveis fósseis, com o aumento da demanda global.

As autoridades iranianas também disseram que o novo governo do país quer se abrir mais aos investimentos e à tecnologia ocidentais, como parte de uma reaproximação com o Ocidente.

"Foi uma apresentação impressionante", disse um executivo de petróleo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.