IPC-Fipe acelera alta a 0,61% em abril com peso na alimentação

Principal peso sobre o resultado do mês foi exercido pelo grupo Alimentação, com alta de 1,12 por cento sobre 0,34 por cento em março

São Paulo - Os preços de alimentos pesaram com força e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo acelerou a alta em abril a 0,61 por cento, ante 0,14 por cento em março, informou nesta quinta-feira a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O principal peso sobre o resultado do mês foi exercido pelo grupo Alimentação, com alta de 1,12 por cento sobre 0,34 por cento em março, com um peso de 0,2747 ponto percentual.

Os preços de Saúde também tiveram forte alta, de 1,66 por cento em abril, enquanto a inflação de Habitação atingiu 0,44 por cento.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.