Economia

Inflação na zona do euro volta a atingir menor nível anual

Inflação desacelerou em fevereiro para a mesma taxa que levou o Banco Central Europeu a reduzir de forma inesperada os juros em novembr


	Euro: taxa de inflação anual nos 18 países que dividem o euro, desacelerou para 0,7% em fevereiro, ante 0,8% em janeiro
 (Getty Images)

Euro: taxa de inflação anual nos 18 países que dividem o euro, desacelerou para 0,7% em fevereiro, ante 0,8% em janeiro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 08h14.

São Paulo - O índice de inflação na zona do euro retomou seu menor nível anual em fevereiro, mostraram dados revisados nesta segunda-feira, desacelerando para a mesma taxa que levou o Banco Central Europeu a reduzir de forma inesperada os juros em novembro.

A taxa de inflação anual nos 18 países que dividem o euro, desacelerou para 0,7 por cento em fevereiro, ante 0,8 por cento em janeiro, mostrou o escritório oficial de Estatísticas da União Europeia, Eurostat.

Inicialmente, o Eurostat havia estimado que a inflação havia ficado em 0,8 por cento no mês passado.

O crescimento anual dos preços desacelerou para 0,7 por cento, a menor leitura anual de inflação desde a criação do euro em 1999, pela primeira vez em outubro do ano passado, o que fez o BCE reduzir sua taxa de juros para a mínima recorde de 0,25 por cento.

Na comparação mensal, os preços subiram 0,3 por cento no mês passado, puxados por um aumento de 0,5 por cento nos preços de serviços e de 0,5 por cento nos custos de bens industrializados não-energéticos.

Acompanhe tudo sobre:EuropaInflaçãoUnião EuropeiaZona do Euro

Mais de Economia

Desemprego cai para 5,6% em 2025, menor nível da série histórica

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo