Economia

Inflação dos EUA é muito baixa temporariamente, diz Fischer

A inflação atual é temporária e tem a ver com a queda no preço do petróleo e o declínio nos preços de matérias-primas, segundo Fischer do Federal Reserve


	Stanley Fischer, vice-presidente do Federal Reserve: "Estamos em uma situação com quase pleno emprego, mas inflação muito baixa"
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Stanley Fischer, vice-presidente do Federal Reserve: "Estamos em uma situação com quase pleno emprego, mas inflação muito baixa" (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2015 às 10h23.

Priorizar nos meus resultados Google

Nova York - A inflação nos Estados Unidos está "muito baixa", mas apenas temporariamente, e a economia quase já alcançou o pleno emprego, disse o vice-presidente do Federal Reserve, Stanley Fischer, nesta segunda-feira.

"Grande parte da inflação atual é temporária", disse Fischer à Bloomberg TV. "Tem a ver com a queda no preço do petróleo. Tem a ver com o declínio nos preços de matérias-primas. Estas são coisas que vão se estabilizar em algum momento", acrescentou.

"Estamos em uma situação com ... quase pleno emprego mas inflação muito baixa", disse Fischer.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroInflaçãoFed – Federal Reserve System

Mais de Economia

O evento que reunirá 500 executivos em Miami para discutir o futuro da América Latina

Governo prorroga subsídio do diesel por 30 dias; valor segue em R$ 2,12

Após queda da Bolsa, Durigan promete medida para reforçar meta fiscal

A eleição acabou. O que falta ser feito na reforma tributária?