Economia

Inflação britânica fica acima do previsto

Londres - A inflação registrou alta de 0,6% no Reino Unido em março na comparação com o mês anterior, e de 3,4% em ritmo anual, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS), números que superam todas as previsões. Os economistas previam uma alta do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de 0,3% mensal e de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2010 às 11h45.

Londres - A inflação registrou alta de 0,6% no Reino Unido em março na comparação com o mês anterior, e de 3,4% em ritmo anual, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS), números que superam todas as previsões.

Os economistas previam uma alta do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de 0,3% mensal e de 3,2% em ritmo anual, segundo as previsões compiladas pelo Crédit Agricole CIB.

A alta foi provocada principalmente pelo encarecimento do petróleo, que passou em um ano de um preço médio de 95,2 pence (1,46 dólar) por litro a 120,9 pence (1,86 dólar), segundo a Associação do Automóvel (AA).

A 16 dias das eleições gerais britânicas, o aumento da inflação representa uma notícia ruim para o governo trabalhista de Gordon Brown, em segundo lugar nas pesquisas, no início de uma semana crucial para a economia na qual também são aguardados os dados mensais do desemprego e das finanças públicas, assim como o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:EuropaInflaçãoPaíses ricosPreçosReino Unido

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor