Economia

Inflação anual na zona do euro é confirmada em 1,8%

Na comparação mensal, os preços ao consumidor nos 19 países que usam o euro caíram 0,8% no mês de janeiro

Euro: indicador observado de perto pelo Banco Central Europeu (BCE) confirmou a estimativa anterior da Eurostat e a expectativa do mercado (.)

Euro: indicador observado de perto pelo Banco Central Europeu (BCE) confirmou a estimativa anterior da Eurostat e a expectativa do mercado (.)

R

Reuters

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 08h55.

Bruxelas - A inflação na zona do euro atingiu uma taxa anual de 1,8 por cento em janeiro, informou nesta quarta-feira a agência de estatísticas da União Europeia, confirmando sua estimativa anterior.

Na comparação mensal, os preços ao consumidor nos 19 países que usam o euro caíram 0,8 por cento, confirmando as expectativas do mercado.

Excluindo os voláteis componentes de energia e alimentos não processados, indicador observado de perto pelo Banco Central Europeu (BCE), a taxa anual de inflação foi de 0,9 por cento, confirmando a estimativa anterior da Eurostat e a expectativa do mercado.

A leitura anual da inflação teve como principal influência os preços de energia, que subiram 8,1 por cento em janeiro sobre o mesmo período do ano anterior, após avanço de 2,6 por cento em dezembro.

Acompanhe tudo sobre:InflaçãoUnião EuropeiaZona do Euro

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor