Economia

Índia autoriza exportação de açúcar por terceiro ano seguido

Anteriormente, o governo havia permitido que as usinas da Índia, o maior consumidor global de açúcar, embarcassem o produto até o fim da temporada 2011/12.


	Açúcar para exportação em Santos: Índia deve produzir cerca de 24 milhões de toneladas de açúcar em 2012/13, abaixo dos 26 milhões de toneladas da temporada anterior
 (Divulgação)

Açúcar para exportação em Santos: Índia deve produzir cerca de 24 milhões de toneladas de açúcar em 2012/13, abaixo dos 26 milhões de toneladas da temporada anterior (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 15h51.

Nova Délhi - O governo indiano emitiu ordem oficial permitindo que usinas exportem açúcar, disse o ministério do comércio em um comunicado nesta segunda-feira, autorizando vendas internacionais do adoçante pelo terceiro ano consecutivo.

Anteriormente, o governo havia permitido que as usinas da Índia, o maior consumidor global de açúcar, embarcassem o produto até o fim da temporada 2011/12. As fábricas venderam ao exterior mais de 3,5 milhões de toneladas na safra anterior.

A Índia, que perde apenas para o Brasil no volume de produção de açúcar, tem seu ano safra do açúcar entre outubro e setembro.

O país deve produzir cerca de 24 milhões de toneladas de açúcar em 2012/13, abaixo dos 26 milhões de toneladas da temporada anterior, mas acima dos 22 milhões de toneladas de consumo local.

Acompanhe tudo sobre:acucarÁsiaComércio exteriorCommoditiesExportaçõesÍndia

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação