Economia

IGP-DI acelera alta a 0,31% em março

Levantamento mostrou que o indicador teria alta de 0,21 por cento em março, com as projeções variando de avanço de 0,07 a 0,39%


	Pessoa conta notas de cinquenta reais: IGP-DI é usado como referência para correções de preços e valores contratuais, sendo o indexador das dívidas dos Estados com a União
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Pessoa conta notas de cinquenta reais: IGP-DI é usado como referência para correções de preços e valores contratuais, sendo o indexador das dívidas dos Estados com a União (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 08h17.

São Paulo - O Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 0,31 por cento em março, ante elevação de 0,20 por cento em fevereiro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta terça-feira.

Levantamento da Reuters mostrou que, pela mediana de 20 previsões, o indicador teria alta de 0,21 por cento em março, com as projeções variando de avanço de 0,07 a 0,39 por cento.

O IGP-DI é usado como referência para correções de preços e valores contratuais, sendo o indexador das dívidas dos Estados com a União. O índice também é diretamente empregado no cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) e das contas nacionais em geral.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasIGP-DIIndicadores econômicosInflaçãoPreços

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto