Economia

Guedes diz que privatizações deste ano são só "aquecimento"

Ministro da Economia participa de fórum com investidores junto do presidente Bolsonaro, que reiterou que Guedes é "100% responsável" pela economia

Paulo Guedes: ao falar em evento em São Paulo, Guedes voltou a avaliar que a inflação está caindo com a economia acelerando (Fabio Rodrigues/Agência Brasil)

Paulo Guedes: ao falar em evento em São Paulo, Guedes voltou a avaliar que a inflação está caindo com a economia acelerando (Fabio Rodrigues/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 10 de outubro de 2019 às 11h06.

São Paulo — O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira que a Petrobras está quebrando seus próprios monopólios e que as privatizações realizadas neste ano, que bateram meta que havia estabelecido previamente, são só aquecimento.

Ao falar em evento em São Paulo, Guedes voltou a avaliar que a inflação está caindo com a economia acelerando. O ministro também afirmou que o governo está acelerando reformas, privatizações e a abertura da economia.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, que acompanha Guedes no Fórum de Investimentos Brasil 2019, reiterou que o ministro é 100% responsável pela condução da economia brasileira e que não existe plano B.

Bolsonaro também reforçou a independência de atuação do Banco Central sob seu governo, dizendo que o projeto de lei do governo para dar autonomia ao BC não fará "muita diferença", porque a instituição já opera com autonomia.

"Eu só ligo para o presidente do Banco Central depois que ele decide o Copom", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroMinistério da EconomiaPaulo Guedes

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto