Economia

Guardia diz não saber se decisão sobre combustíveis sai ainda nesta terça

Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, disseram que governo havia acordado reduzir a Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico sobre combustíveis

Eduardo Guardia: ministro da Fazenda está discutindo o assunto com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Eduardo Guardia: ministro da Fazenda está discutindo o assunto com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (Antonio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de maio de 2018 às 19h48.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Após se reunir com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse que a questão sobre como reduzir o preço dos combustíveis ainda está em discussão. "Estamos conversando", disse rapidamente a jornalistas.

Guardia saiu apressadamente do Senado para uma reunião com o presidente Michel Temer. Questionado se uma decisão sobre o assunto será tomada ainda nesta terça-feira, o ministro disse não saber.

Mais cedo, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira, disseram, no Twitter, que o governo havia acordado reduzir a Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico (Cide) sobre combustíveis. Depois, Maia corrigiu a informação e disse que a redução seria apenas sobre o diesel.

Acompanhe tudo sobre:PreçosMinistério da FazendaCombustíveisEduardo Guardia

Mais de Economia

Petrobras aumenta preço do querosene de aviação em 7,2% a partir deste domingo

Sem ajuste fiscal no Lula 4, Selic deve ficar alta por mais tempo, diz relatório

Aneel mantém bandeira verde: entenda o que isso muda na sua conta de luz

Desemprego cai a 5,2% no Brasil, menor taxa para um 3º trimestre desde 2012