Economia

Guardia diz não saber se decisão sobre combustíveis sai ainda nesta terça

Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, disseram que governo havia acordado reduzir a Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico sobre combustíveis

Eduardo Guardia: ministro da Fazenda está discutindo o assunto com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Eduardo Guardia: ministro da Fazenda está discutindo o assunto com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (Antonio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de maio de 2018 às 19h48.

Brasília - Após se reunir com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse que a questão sobre como reduzir o preço dos combustíveis ainda está em discussão. "Estamos conversando", disse rapidamente a jornalistas.

Guardia saiu apressadamente do Senado para uma reunião com o presidente Michel Temer. Questionado se uma decisão sobre o assunto será tomada ainda nesta terça-feira, o ministro disse não saber.

Mais cedo, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira, disseram, no Twitter, que o governo havia acordado reduzir a Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico (Cide) sobre combustíveis. Depois, Maia corrigiu a informação e disse que a redução seria apenas sobre o diesel.

Acompanhe tudo sobre:PreçosMinistério da FazendaCombustíveisEduardo Guardia

Mais de Economia

Citi: Brasil deve ser o país com maior corte na taxa de juros em 2026

Aporte aos Correios será menor que R$ 6 bi, diz Haddad

BC inicia reunião que deve manter Selic em 15% e sinalizar ciclo de cortes

Faturamento de hospedagem e alimentação deve subir R$ 6 bi em dezembro