Economia

Governo prepara medidas para incentivar concessões, diz Folha

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, presidente Michel Temer avaliou que o ano terminará bem para o país

Michel Temer: "estou pensando o que é possível fazer no ano que vem para incentivar as concessões" (Adriano Machado/Reuters)

Michel Temer: "estou pensando o que é possível fazer no ano que vem para incentivar as concessões" (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de dezembro de 2016 às 08h50.

São Paulo - O governo estuda a adoção de medidas para facilitar o financiamento do programa de concessões na área de infraestrutura, disse o presidente Michel Temer de acordo com o jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira.

"Precisamos produzir outras medidas", disse Temer à publicação. "Estou pensando o que é possível fazer no ano que vem para incentivar as concessões", acrescentou sem dar detalhes sobre o que está em estudo no governo.

Na entrevista ao jornal, Temer também fez a avaliação de que 2016 terminará bem e que as medidas econômicas recentemente anunciadas pelo governo, como redução dos juros do cartão de crédito e liberação do saque de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), "foram bem recebidas".

O presidente disse, ainda de acordo com a Folha, que o primeiro semestre de 2017 "será bastante decisivo para a recuperação do país" e afirmou que há previsões que apontam a retomada do crescimento econômico a partir desse período.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraGoverno TemerMichel Temer

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor