Economia

Governo de Portugal aprova plano de austeridade fiscal

Lisboa -  O governo socialista de Portugal aprovou neste sábado as diretrizes de um plano de austeridade fiscal de longo prazo, mas divulgará seus detalhes somente na semana que vem. Os mercados temem o grande déficit orçamentário português desde a erupção da crise fiscal da Grécia. As preocupações se concentram nos custos crescentes de manter […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2010 às 18h59.

Lisboa -  O governo socialista de Portugal aprovou neste sábado as diretrizes de um plano de austeridade fiscal de longo prazo, mas divulgará seus detalhes somente na semana que vem.

Os mercados temem o grande déficit orçamentário português desde a erupção da crise fiscal da Grécia. As preocupações se concentram nos custos crescentes de manter em ordem a dívida devido ao impacto da recessão econômica.

Falando após uma reunião extraordinária de gabinete que durou mais de cinco horas, o secretário do Estado para o Gabinete, João Silveira, disse que o programa combina cortes de gastos públicos com estabilidade fiscal, mas não deu detalhes.

Silveira disse em comentários televisionados que o plano seria posto em discussão com os partidos políticos e parceiros sociais.

 

Acompanhe tudo sobre:Europagestao-de-negociosPiigsPortugalReestruturaçãoreformas

Mais de Economia

Em 4 anos, rotas de integração vão ligar Brasil à Ásia, prevê Tebet

Anatel poderá retirar do ar sites de e-commerce por venda de celulares irregulares

Carteira assinada avança, e número de trabalhadores por conta própria com CNPJ recua

Em 2023, emprego foi recorde e número de trabalhadores com ensino superior chegou a 23,1%

Mais na Exame