Governo comemora decisão da Turquia de encerrar investigação sobre aço

A investigação da Turquia poderia levar à aplicação de sobretaxas ao aço brasileiro

Brasília – O governo brasileiro comemorou a decisão do governo da Turquia de encerrar investigação de salvaguardas sobre produtos de aço sem impor medidas definitivas, que poderiam levar à aplicação de sobretaxas ao insumo brasileiro.

Em nota conjunta, os ministérios das Relações Exteriores e da Economia disseram que o governo buscou demonstrar, durante o processo, que não havia justificativa para taxas adicionais na importação do aço brasileiro.

“Trata-se de resultado importante para a relação econômico-comercial entre Brasil e Turquia, uma vez que a decisão envolve setor de grande relevância para ambos os países. Em 2016 e 2017, por exemplo, as exportações brasileiras de produtos de aço para aquele país alcançaram a média de 400 mil toneladas/ano”, informou a nota.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.