Economia

Geração de empregos foi afetada pela crise, admite Lupi

Segundo o Caged, o número de admissões de trabalhadores com carteira assinada foi de 1.664.566 no mês passado, enquanto o de demissões, de 1.538.423

Lupi: "Sentimos a crise internacional, principalmente na área da indústria" (Antonio Cruz/ABr)

Lupi: "Sentimos a crise internacional, principalmente na área da indústria" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2011 às 11h00.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, salientou hoje que a geração de empregos já sofre influência da turbulência externa. "Sentimos a crise internacional, principalmente na área da indústria", disse. Segundo ele, no entanto, o impacto não tem sido tão grande quanto o de 2008. "Aquela crise era mais forte do que a que estamos vivendo agora", comparou.

A indústria da transformação criou apenas 5.206 postos com carteira assinada em outubro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado mais cedo pelo Ministério do Trabalho. "Apesar de não termos números não tão robustos do emprego, temos recorde de contratados e demitidos", afirmou.

Segundo o Caged, o número de admissões de trabalhadores com carteira assinada foi de 1.664.566 no mês passado, enquanto o de demissões, de 1.538.423 - ambos maiores para meses de outubro.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilDesempregoEmpregosMinistério do TrabalhoNível de empregoCarlos Lupi

Mais de Economia

IPCA sobe 0,82% em setembro, puxado pela conta de luz e alimentos

Durigan diz ter dificuldade de entender 'euforia' do mercado após 1º turno

Reforma tributária: sistema de gestão virou obrigatório para a PME, mas não resolve sozinho

Desgaste de Lula e tensão com STF pesam mais que economia favorável, diz economista