Economia

Força Aérea dos EUA estende investigação de contrato de aviões

A Força Aérea havia concedido um contrato de 355 milhões de dólares para a norte-americana Sierra Nevada e a brasileira Embraer em janeiro,

A Embraer apresentou o avião na sede empresa, em São José dos Campos (Divulgação/Embraer)

A Embraer apresentou o avião na sede empresa, em São José dos Campos (Divulgação/Embraer)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2012 às 17h12.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - A Força Aérea dos Estados Unidos afirmou nesta sexta-feira que está estendendo a investigação sobre o contrato de 20 aviões de ataque leve para o Afeganistão que foi abruptamente cancelado neste mês, mas disse que espera uma decisão para as próximas semanas.

A Força Aérea havia concedido um contrato de 355 milhões de dólares para a norte-americana Sierra Nevada e a brasileira Embraer em janeiro, mas cancelou o acordo após descobrir que a licitação havia sido mal documentada.

A Siera Nevada superou a Hawker Beechcraft para fornecer 20 aviões de ataque leve para o governo do Afeganistão, com opção de aviões adicionais que poderiam levar o valor total do acordo para 1 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)AviaçãoEmbraer

Mais de Economia

Split payment adiado não é split payment esquecido: o que muda no caixa e nos sistemas das empresas

Governo lança novo Desenrola MEI e prorroga programas para renegociar dívidas; entenda como funciona

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até agosto, com recorde de ocupação

Reforma tributária: lei feita para segurar benefícios ganhou exceção antes de completar um ano