FMI está pronto para cooperar com o BCE, diz Lagarde

"Nós saudamos fortemente a nova modalidade do BCE, de transações monetárias diretas, para a intervenção no mercado de títulos soberanos", disse a diretora do Fundo

Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse nesta quinta-feira que recebeu bem a decisão do Banco Central Europeu (BCE) de lançar um novo e potencialmente ilimitado programa de compra de títulos para ajudar países endividados da zona do euro, e disse que está preparado para cooperar o máximo que puder.

"Nós saudamos fortemente a nova modalidade do BCE, de transações monetárias diretas (OMT, na sigla em inglês), para a intervenção no mercado de títulos soberanos aceitando o suporte do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (EFSF, na sigla em inglês) e do Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira (ESM) para seus programas de ajustes macroeconômicos e associada à esforços para reformar estruturais e fiscais", disse a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, em comunicado.

"O FMI está pronto para cooperar dentro de nossas estruturas", acrescentou.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.