Economia

FMI busca levantar US$ 600 bi em novos recursos, dizem fontes

Fundo estima que precisará de 500 bilhões de euros desse dinheiro para emprestar aos países-membros e que os 100 bilhões restantes serão usados como "colchão de proteção"

O FMI também estima que haverá uma escassez de financiamento global de 1 trilhão de dólares nos próximos dois anos se as condições econômicas piorarem (Divulgação/IMF)

O FMI também estima que haverá uma escassez de financiamento global de 1 trilhão de dólares nos próximos dois anos se as condições econômicas piorarem (Divulgação/IMF)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2012 às 11h00.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima que precisa levantar até 600 bilhões de dólares em novos recursos para emprestar a países que estejam em dificuldade por causa dos efeitos da crise de dívida da zona do euro, disseram fontes da organização nesta quarta-feira.

O FMI estima que precisará de 500 bilhões de euros desse dinheiro para emprestar aos países-membros e que os 100 bilhões restantes serão usados como "colchão de proteção", disseram , à Reuters fontes que estavam presentes na discussão do conselho do FMI nesta terça-feira.

O FMI também estima que haverá uma escassez de financiamento global de 1 trilhão de dólares nos próximos dois anos se as condições econômicas piorarem consideravelmente, acrescentaram as fontes.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrises em empresasEmpréstimosFMIDívida pública

Mais de Economia

Kinea: eleição só termina quando vencedor mostrar como pagará ajuste fiscal de 2% do PIB

Split payment adiado não é split payment esquecido: o que muda no caixa e nos sistemas das empresas

Governo lança novo Desenrola MEI e prorroga programas para renegociar dívidas; entenda como funciona

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até agosto, com recorde de ocupação