Economia

FGV: otimismo com economia brasileira impulsiona ICC

São Paulo - O bom humor do consumidor em relação à atual situação da economia brasileira impulsionou a alta de 1,9% no Índice de Confiança do Consumidor (ICC) em junho ante maio, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A entidade acrescentou que a boa percepção do brasileiro quanto à situação da economia também já […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - O bom humor do consumidor em relação à atual situação da economia brasileira impulsionou a alta de 1,9% no Índice de Confiança do Consumidor (ICC) em junho ante maio, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A entidade acrescentou que a boa percepção do brasileiro quanto à situação da economia também já havia sido observada no mês passado.

A parcela de consumidores entrevistados que avaliam a situação econômica atual como boa aumentou de 22,3% para 23,6%, de maio para junho. No mesmo período, a parcela dos entrevistados que a consideram ruim caiu de 27,7% para 25,4%. A FGV informou ainda que, neste mês, aumentou o otimismo do consumidor quanto ao futuro da economia do País. A parcela dos consumidores que apostam em melhora na situação da economia nos próximos seis meses subiu de 27,5% para 28,8%. Já a dos que preveem piora diminuiu de 12,1% para 10,6%.

A sondagem da instituição está baseada em uma amostra de mais de 2 mil domicílios em sete capitais. O levantamento divulgado hoje foi realizado entre os dias 31 de maio e 18 de junho.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame