Economia

Fenabrave: venda de veículo leve cai 9,14% em novembro

Em relação ao mesmo mês do ano passado, vendas caíram 2,67%


	Vendas de veículos leves e pesados acumulam alta de 4,81% de janeiro a novembro
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Vendas de veículos leves e pesados acumulam alta de 4,81% de janeiro a novembro (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 18h56.

São Paulo - As vendas de automóveis e comerciais leves chegaram a 297.031 unidades em novembro, o que representa uma queda de 9,14% sobre outubro e uma redução de 2,67% em relação ao mesmo mês de 2011, informou nesta segunda-feira a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No ano, até novembro, os emplacamentos acumulam alta de 6,29% sobre os onze primeiros meses do ano passado.

Se consideradas as vendas de caminhões e ônibus, os emplacamentos de outubro somaram 311.783 unidades, queda de 8,74% sobre outubro e recuo de 3,04% ante novembro de 2011.

No acumulado dos onze primeiros meses deste ano, as vendas de veículos leves e pesados atingiram alta de 4,81% sobre o mesmo período de 2011.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralCarrosAutoindústriaVeículosVendasIndústria

Mais de Economia

Fazenda projeta crescimento do PIB de 2,3% e IPCA de 3,6% em 2026

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março