Fed está pronto para prover liquidez aos bancos ante Brexit

O Reino Unido aprovou a saída da União Europeia com o voto de 51,9% dos britânicos, segundo resultados definitivos publicados nesta sexta-feira

O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, declarou-se pronto para proporcionar liquidez em dólares a outros bancos centrais para enfrentar as pressões que podem surgir com a saída do Reino Unido da União Europeia.

"O Fed está preparado para prover liquidez em dólares através das linhas de swap que já existem com outros bancos centrais, enquanto for necessário, para enfrentar as pressões nos mercados globais, com o que podemos prevenir os efeitos negativos sobre a economia dos Estados Unidos", assinalou o banco central em um comunicado.

O Reino Unido aprovou a saída da União Europeia com o voto de 51,9% dos britânicos, segundo resultados definitivos publicados nesta sexta-feira, em meio a incerteza sobre o futuro da Europa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.