Estoques de petróleo dos EUA caem em 9,2 mi barris, diz API
Os estoques de gasolina subiram em 301 mil barris, ante expectativas de analistas em pesquisa para declínio de 1,1 milhão de barris
Estoques: as importações de petróleo dos EUA caíram na última semana em 24 mil barris por dia (Spencer Platt/Getty Images)
15 de agosto de 2017, 18h58
Nova York - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos caíram na última semana, assim como os estoques de gasolina e derivados, mostraram nesta terça-feira dados do Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês).
Os estoques de petróleo caíram em 9,2 milhões de barris na semana encerrada em 11 de agosto, para 469,2 milhões de barris, ante expectativas de analistas para declínio de 3,1 milhões de barris.
Os estoques de petróleo no centro de entregas de Cushing, no Oklahoma, subiram em 1,7 milhão de barris, disse o API.
Os estoques de gasolina subiram em 301 mil barris, ante expectativas de analistas em pesquisa da Reuters para declínio de 1,1 milhão de barris.
Os estoques de derivados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram em 2,2 milhões de barris, ante expectativas para queda de 572 mil barris, mostraram dados do API.
As importações de petróleo dos EUA caíram na última semana em 24 mil barris por dia, para 7,6 milhões de barris por dia.
Últimas Notícias
Após erro no fluxo cambial, BC deve reforçar checagens, dizem especialistas
Há menos de um minuto • 1 min de leituraPetróleo reverte ganhos e fecha em queda, com incertezas e dólar em alta
Há menos de um minuto • 1 min de leituraReino Unido apresenta plano de crescimento para economia em crise
Há menos de um minuto • 1 min de leituraTesouro: houve queda de quase 30% em investimentos para cumprir o teto de gastos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais