Economia

Espanha revisa para baixo previsões de desemprego e dívida

País saiu em 2014 de cinco anos de recessão ou crescimento nulo


	O premier espanhol, Mariano Rajoy: como já havia antecipado o chefe de governo, o ministério também confirmou uma revisão da alta do crescimento para este ano: 3,3% do PIB
 (Ander Gillenea/AFP)

O premier espanhol, Mariano Rajoy: como já havia antecipado o chefe de governo, o ministério também confirmou uma revisão da alta do crescimento para este ano: 3,3% do PIB (Ander Gillenea/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2015 às 14h53.

Madri - O governo conservador espanhol revisou nesta sexta-feira para baixo suas previsões de desemprego e dívida pública para 2015, alegando uma boa evolução da economia.

"O mercado de trabalho fechará 2015 com um aumento de 602.000 no número de empregados e uma taxa de desemprego de 21,1%", anunciou o ministério da Economia.

A previsão anterior era de 22,1%.

A Espanha saiu em 2014 de cinco anos de recessão ou crescimento nulo, apesar de continuar registrando uma das taxas de desemprego mais elevadas dos países industrializados e a segunda maior da União Europeia atrás da Grécia.

Como já havia antecipado o chefe de governo, Mariano Rajoy, o ministério também confirmou uma revisão da alta do crescimento para este ano: 3,3% do PIB contra 2,9% previstos anteriormente.

O ministro da Fazenda, Cristóbal Montoro, também revisou em baixa a previsão da dívida pública, situada até agora em 100,3%.

"Em termos de dívida, o objetivo é fechar 2015 em 98,9% do PIB", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEspanhaEuropaPiigs

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito