Economia

Espanha deveria assumir negociações da UE com Mercosul, diz Macri

O presidente argentino afirmou que tem como objetivo restaurar as relações entre ambos os lados, estremecidas durante o governo de Cristina

Negociações: em sua visita à Espanha, o presidente argentino apresentou a economia do país "com estabilidade e expectativa de anos de investimentos" (Reuters)

Negociações: em sua visita à Espanha, o presidente argentino apresentou a economia do país "com estabilidade e expectativa de anos de investimentos" (Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 12h56.

Madri - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, convidou empresas espanholas a investir em seu país e pediu que o governo da Espanha assuma um maior protagonismo nas negociações comerciais entre a União Europeia e o Mercosul.

O argentino, que chegou a Madri para uma visita de quatro dias no país, afirmou que tem como objetivo restaurar as relações entre ambos os lados, estremecidas durante o governo de Cristina Kirchner.

Para deputados e senadores, o presidente apresentou uma economia argentina "com estabilidade e expectativa de anos de investimentos".

Antes da conversa com parlamentares, Macri se reuniu com o rei Felipe da Espanha em uma cerimônia no palácio real. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaEspanhaMauricio MacriMercosulUnião Europeia

Mais de Economia

G20 se compromete a 'cooperar' para taxar grandes fortunas

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

Mais na Exame