Economia

Espanha deveria assumir negociações da UE com Mercosul, diz Macri

O presidente argentino afirmou que tem como objetivo restaurar as relações entre ambos os lados, estremecidas durante o governo de Cristina

Negociações: em sua visita à Espanha, o presidente argentino apresentou a economia do país "com estabilidade e expectativa de anos de investimentos" (Reuters)

Negociações: em sua visita à Espanha, o presidente argentino apresentou a economia do país "com estabilidade e expectativa de anos de investimentos" (Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 12h56.

Madri - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, convidou empresas espanholas a investir em seu país e pediu que o governo da Espanha assuma um maior protagonismo nas negociações comerciais entre a União Europeia e o Mercosul.

O argentino, que chegou a Madri para uma visita de quatro dias no país, afirmou que tem como objetivo restaurar as relações entre ambos os lados, estremecidas durante o governo de Cristina Kirchner.

Para deputados e senadores, o presidente apresentou uma economia argentina "com estabilidade e expectativa de anos de investimentos".

Antes da conversa com parlamentares, Macri se reuniu com o rei Felipe da Espanha em uma cerimônia no palácio real. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaEspanhaMauricio MacriMercosulUnião Europeia

Mais de Economia

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025

Pix não será taxado em 2025: entenda as novas regras de monitoramento da Receita Federal

Rui Costa diz que eventos climáticos levaram inflação de 2024 para fora do teto

Em 26 anos do regime de inflação, BC descumpriu a meta em 8; carne, café e gasolina pesaram em 2024