Economia

Entrega de cargos da Receita vai a 1.288 auditores, diz Sindifisco

As exonerações vão começar a ser publicadas nesta data no Diário Oficial, segundo o Sindifisco

Receita: amanhã deve haver uma reunião de líderes do sindicato com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a regulamentação do bônus de eficiência (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Receita: amanhã deve haver uma reunião de líderes do sindicato com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a regulamentação do bônus de eficiência (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 16h30.

Última atualização em 12 de janeiro de 2022 às 16h38.

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco) informou no período da tarde desta quarta-feira, 12 que 1.288 cargos já foram entregues no órgão, em protesto dos auditores contra o governo federal. As exonerações vão começar a ser publicadas nesta data no Diário Oficial, segundo o Sindifisco.

Há duas semanas, o presidente do sindicato disse ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que os delegados e superintendentes estavam "segurando" a publicação oficial da exoneração dos auditores.

Nesta quarta, nota do Sindifisco aponta que "os delegados da 8ª RF, do Estado de SP, irão publicar as exonerações dos chefes vinculados às suas respectivas unidades. A estimativa é de saírem cerca de 80 exonerações dessa Região Fiscal".

Segundo a entidade, amanhã deve haver uma reunião de líderes do sindicato com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a regulamentação do bônus de eficiência.

Acompanhe tudo sobre:FuncionalismoGoverno Bolsonaroreceita-federalServidores públicos

Mais de Economia

Câmara aprova urgência de PL de pacote de gastos com gatilhos para arcabouço e bloqueio de emendas

Em meio a críticas do mercado, Lula reclama de 'descréditos' e diz que PIB crescerá 3,5% em 2024

Senado aprova isenção de imposto para medicamentos importados