Economia

Empresas depositam garantias para o leilão do Campo de Libra

O prazo para o pagamento das garantias terminou ontem, 7

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 17h48.

Rio de Janeiro - Nove empresas, do total de 11 que se habilitaram para o leilão do Campo de Libra, na área do pré-sal, na Bacia de Santos, fizeram o pagamento de garantias para a operação, informou hoje (8) o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Helder Queiroz, durante seminário promovido pelo Grupo de Economia da Energia (GEE), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio.

O prazo para o pagamento das garantias terminou ontem (7).

Queiroz disse, porém, que todas as empresas habilitadas poderão participar da licitação, porque “a garantia pode ter sido aportada pelo líder do consórcio”. Ele estima que até três consórcios disputarão a primeira área do pré-sal, no próximo dia 21.

O total de garantias pagas por consórcio atinge R$ 156 milhões, de acordo com o diretor. “Acho que podemos ter um leilão competitivo”.

O resultado do pagamento feito pelas companhias interessadas em participar da licitação levou o diretor da ANP a manifestar otimismo sobre o sucesso do leilão. Ele avaliou que “depois de ontem, ter um consórcio só interessado é algo descartado”.

Acompanhe tudo sobre:ConsórciosLeilõesPré-sal

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor