Emprego cai 2,1% em março ante março/2011, diz Fiesp
O volume de demissões no período somou 55 mil
Modo escuro
Entre os setores que mais demitiram, há destaque para produtos de madeira (-1,5%) (Henrique/Wikimedia Commons)
Publicado em 12 de abril de 2012 às, 12h07.
São Paulo - O nível de emprego da indústria paulista registrou queda de 2,1% no mês de março, na comparação com igual período de 2011, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O volume de demissões no período somou 55 mil.
Entre os setores que mais demitiram, há destaque para produtos de madeira (-1,5%); produto de metal exceto máquinas e equipamentos (-1,1%) e celulose/papel e produtos de papel (-1,0%). Em contrapartida, os maiores geradores de vagas foram fabricação de coque, de produtos derivados do petróleo e de biocombustível (+3,3%); couro e fabricação de artigos de couro, artigos de viagem e calçado (+2,9%), impressão e reprodução de gravações (+0,8%).
Em relação a fevereiro, o nível de emprego da indústria paulista caiu 0,87% em março, na série com ajuste sazonal, segundo a Fiesp. Na série sem ajuste sazonal, o nível de emprego recuou 0,18%. No mês passado, a indústria paulista teve um saldo de 4,5 mil demissões.
No acumulado dos três primeiros meses do ano, o nível de emprego da indústria paulista ficou estagnado (0%) ante igual intervalo de 2011. Dos 22 setores da indústria analisados pela Fiesp, sete contrataram, 13 demitiram e dois mantiveram seus quadros estáveis em março.
Últimas Notícias
De galpão a escritório: maior complexo comercial de São Paulo atrai empresas para além da Faria Lima
Há 18 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.