Economia

Doria defende reinclusão de Estados e municípios em texto da Previdência

Governador de São Paulo era um dos líderes dos Executivos estaduais que articulava a inclusão dos entes federativos na reforma

Doria: governador de São Paulo afirmou que a Previdência sem Estados e municípios está incompleta (Valter Campanato/Agência Brasil)

Doria: governador de São Paulo afirmou que a Previdência sem Estados e municípios está incompleta (Valter Campanato/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de julho de 2019 às 21h40.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cobrou na noite desta terça-feira, 3, via Twitter que a reforma da Previdência abarque Estados e municípios. Para ele, a reinclusão destes entes federativos é "fundamental".

"Ela (a reforma da Previdência) não está incluindo Estados e municípios, portanto, ela é incompleta. Para ela ser completa e duradoura, deve incluir Estados e municípios", disse o governador em vídeo compartilhado pelo Twitter, enquanto o relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), fazia leitura do voto complementar.

Doria era um dos governadores que articulava a inclusão dos entes federativos no texto da reforma.

"Eu acredito que pelo bom senso e, principalmente, pelo espírito patriótico, os deputados, por emenda, deverão incluir Estados e municípios", completou ele no vídeo.

Acompanhe tudo sobre:Estados brasileirosJoão Doria JúniorReforma da Previdência

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame