Diretor do Fed diz que mercado de trabalho tem espaço para operar

Diretor do Fed de Minneapolis sugerindo que não acredita que o BC norte-americano deve aumentar os juros rapidamente para evitar a inflação

O presidente do Federal Reserve de Minneapolis, Neel Kashkari, disse nesta terça-feira que o mercado de trabalho dos Estados Unidos tem "mais espaço para operar", sugerindo que não acredita que o banco central norte-americano deve aumentar os juros rapidamente para evitar a inflação.

Kashkari disse em uma aparição transmitida no site do banco que foi uma "grande surpresa" que tantos trabalhadores tenham retornado à força de trabalho no último um ano e meio e que ele está "cautelosamente otimista" de que o padrão vai continuar.

"Acho que esse processo tem mais espaço para ocorrer", disse ele.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.