Economia

Deputados espanhóis votam orçamento de austeridade histórico

Deputados espanhóis aprovaram nesta quinta-feira o orçamento para 2013, caracterizado por uma austeridade sem precedentes e um ajuste de 39 bilhões de euros

O premier espanhol, Mariano Rajoy, chega ao Parlamento: Tal orçamento é realizado em meio a um plano de economias ditado à Espanha pela União Europeia (©afp.com / Javier Soriano)

O premier espanhol, Mariano Rajoy, chega ao Parlamento: Tal orçamento é realizado em meio a um plano de economias ditado à Espanha pela União Europeia (©afp.com / Javier Soriano)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2012 às 16h27.

Priorizar nos meus resultados Google

Madri - Deputados espanhóis aprovaram nesta quinta-feira o orçamento para 2013, caracterizado por uma austeridade sem precedentes e um ajuste de 39 bilhões de euros, que deve ser recebido esta noite em Madri com um "cortejo fúnebre" do movimento dos Indignados, denunciando "o orçamento da fome e da miséria".

Tal orçamento, aprovado pela direita - que possui a maioria absoluta -, é realizado em meio a um plano de economias ditado à Espanha pela União Europeia, que prevê 150 bilhões de euros em economias até 2014, com a finalidade de reduzir o déficit público.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaEspanhaOrçamento federal

Mais de Economia

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,3% em agosto com recuo do agro

Reforma tributária: empresas correm para salvar créditos bilionários com o fim do ICMS

IPCA sobe 0,82% em setembro, puxado pela conta de luz e alimentos

Durigan diz ter dificuldade de entender 'euforia' do mercado após 1º turno