Crescimento econômico dos EUA no 3º trimestre é revisado para 3,4%

O ritmo deve ser forte o suficiente para manter o crescimento a caminho de atingir a meta de 3 por cento do governo Trump neste ano

Washington - A economia dos Estados Unidos desacelerou um pouco mais do que o estimado anteriormente no terceiro trimestre, mas o ritmo deve ser forte o suficiente para manter o crescimento a caminho de atingir a meta de 3 por cento do governo Trump este ano, mesmo com o ímpeto aparentemente mais moderado no quarto trimestre.

O Produto Interno Bruto dos EUA cresceu a uma taxa anualizada de 3,4 por cento, disse o Departamento de Comércio nesta sexta-feira em sua terceira leitura do crescimento do PIB do terceiro trimestre. Isso foi ligeiramente abaixo do ritmo de 3,5 por cento estimado em outubro e bem acima do potencial de crescimento da economia, que os economistas estimam ser cerca de 2 por cento.

A economia cresceu a um ritmo de 4,2 por cento no trimestre de abril a junho.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.