Crescimento do PIB demonstra solidez da economia colombiana

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que os dados do crescimento do Produto Interno Bruto demonstram a solidez da economia do país

Bogotá - O presidente da Colômbia Juan Manuel Santos, disse nesta quinta-feira através de sua conta em Twitter que os dados do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) demonstram a solidez da economia do país.

Segundo o Departamento Administrativo Nacional de Estatísticas (Dane), o PIB da Colômbia cresceu 5,1% no terceiro trimestre em comparação com o mesmo período de 2012, impulsionado pela construção e pela agricultura.

Santos acrescentou que com esse número a Colômbia lidera em emprego, baixa inflação, investimento e agora em crescimento econômico na América Latina.

O crescimento de 5,1% do terceiro trimestre é o mais alto registrado desde o primeiro de 2012, quando a economia se expandiu a um ritmo de 5,9% na comparação anualizada.

Segundo o Dane, ao comparar o resultado do PIB do terceiro trimestre com o mesmo período de 2012 se observou um crescimento nos ramos de construção (21,3%); agricultura, pecuária, caça, silvicultura e pesca (6,6%); exploração de minas e pedreiras (6,1%), e atividades financeiras, seguros, imobiliárias e serviços às empresas (4,9%).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.