Economia

Credores e governo da Argentina negociam pagamento da dívida

Depois de meses de brigas, o governo da Argentina e o maior grupo de credores do país parecem ter finalmente começado a se entender na busca de uma solução. Há dois anos, o governo argentino deve a eles cerca de 100 bilhões de dólares. Membros do Ministério da Fazenda e do Comitê Global de Credores […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h18.

Depois de meses de brigas, o governo da Argentina e o maior grupo de credores do país parecem ter finalmente começado a se entender na busca de uma solução. Há dois anos, o governo argentino deve a eles cerca de 100 bilhões de dólares.

Membros do Ministério da Fazenda e do Comitê Global de Credores da Argentina concordaram na última sexta-feira (16/4) em participar de uma reunião técnica daqui a duas semanas para discutir as condições que o país possui de quitar a dívida.

Os credores já alertaram o governo de que o fato de terem aceitado participar da reunião não significa que os dois lados chegarão a um acordo.

A reunião de sexta-feira teve o propósito de definir o escopo das conversas sobre o chamado modelo de sustentabilidade da dívida da Argentina e para dar início às negociações para que ele se concretize. Esses objetivos, de acordo com a Força Tarefa Argentina, uma das organizações fundadoras do Comitê Global, foram alcançados.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Indicação de Galípolo será votada no Senado no dia 8 de outubro, anuncia Pacheco

Petrobras está ‘confortável’ com preços de combustíveis, diz presidente da estatal

Leilão de saneamento em Sergipe prevê R$ 6,3 bilhões em investimentos

Brasil pode crescer até 3% em 2024 sem pressionar a inflação, diz Simone Tebet

Mais na Exame