Economia

CPI do HSBC vai apurar contas de brasileiros na Suíça

Dentre os brasileiros investigados, haveria auditores da Receita, donos e empresários de veículos de comunicação, artistas e jornalistas


	senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP): CPI pretende investigar se as contas numeradas de mais de 8 mil brasileiros foram declaradas
 (.)

senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP): CPI pretende investigar se as contas numeradas de mais de 8 mil brasileiros foram declaradas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2015 às 12h29.

Brasília - O Senado instalou nesta terça-feira uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contas de brasileiros na filial suíça do HSBC.

A CPI, composta por 11 senadores titulares e seis suplentes, será presidida pelo senador Paulo Rocha (PT-PA), enquanto a relatoria ficará com o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

Proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que também será o vice-presidente da comissão, a CPI pretende investigar se as contas numeradas de mais de 8 mil brasileiros foram declaradas.

Dentre os brasileiros, haveria auditores da Receita, donos e empresários de veículos de comunicação, artistas e jornalistas.

O escândalo, que ganhou o nome de Swissleaks, desvendou contas de 100 mil correntistas no HSBC.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPaíses ricosEuropaSuíçaSenadoParaísos fiscais

Mais de Economia

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE

'Não sei se tenho pretensão de continuar na Fazenda', diz Haddad

Ministério da Fazenda reduz estimativas para PIB e inflação em 2025