Economia

Coutinho diz que BRICS facilitarão garantias a empresas

Segundo ele, em geral a concessão de garantias tem sido feita na maioria dos países por agências especializadas e não pelos bancos


	Coutinho: "Nós (o BNDES) temos interesse nessa agenda, porque somos usuários de garantias"
 (Marcos Issa/Bloomberg)

Coutinho: "Nós (o BNDES) temos interesse nessa agenda, porque somos usuários de garantias" (Marcos Issa/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 15h59.

Priorizar nos meus resultados Google

Fortaleza - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, informou, nesta terça-feira, 15, que o grupo dos BRICS fechou um acordo para facilitar as garantias que as empresas dão nos investimentos. Segundo ele, o acordo foi costurado pela Agência Brasileira de Garantias (ABGF).

"Nós (o BNDES) temos certamente muito interesse nessa agenda, porque nós somos usuários de garantias", disse.

Segundo ele, em geral a concessão de garantias tem sido feita na maioria dos países por agências especializadas e não pelos bancos.

"Os bancos são beneficiários das garantias e não são eles próprios os emissores das garantias", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosBricsFinançasInvestimentos de empresasBNDES

Mais de Economia

O que aconteceu com a nota de R$ 200? Números explicam por que ela é tão rara

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,3% em agosto com recuo do agro

Reforma tributária: empresas correm para salvar créditos bilionários com o fim do ICMS

IPCA sobe 0,82% em setembro, puxado pela conta de luz e alimentos