Economia

Copom mantém taxa Selic em 11,25% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu hoje, na primeira reunião deste ano, manter os juros básicos da economia brasileira (taxa Selic) em 11,25% ao ano, confirmando a previsão da maioria das instituições financeiras. A votação foi unânime. É a terceira vez seguida que o Copom decide não mexer nos juros. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu hoje, na primeira reunião deste ano, manter os juros básicos da economia brasileira (taxa Selic) em 11,25% ao ano, confirmando a previsão da maioria das instituições financeiras. A votação foi unânime.

É a terceira vez seguida que o Copom decide não mexer nos juros. A última ocasião em que os diretores do BC alteraram a taxa (houve corte de 0,25 ponto porcentual, para o atual nível de 11,25% ao ano) foi em 5 de setembro do ano passado. Nos demais encontros, de 17 de outubro e de 5 de dezembro, a taxa Selic ficou estável. O próximo encontro do comitê está agendado para os dias 4 e 5 de março de 2008.

A projeção de mercado, de acordo com o relatório Focus divulgado no início desta semana, é que a taxa Selic só deverá voltar a cair em meados de 2009, fechando o ano que vem no patamar de 10% ao ano. Para 2008, o mercado financeiro não trabalha com nenhuma redução de juro pelo Copom. (AE)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame