Economia

Consulta à restituição do IR volta a exigir apenas CPF

Por causa de congestionamento no sistema que dá acesso ao programa da Internet, a Receita Federal voltou a exigir apenas o número do CPF para o contribuinte verificar se está no lote de restituição do imposto de renda. Na terça-feira (8/6), a Receita havia introduzido uma mudança exigindo o número do recibo da declaração para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h58.

Por causa de congestionamento no sistema que dá acesso ao programa da Internet, a Receita Federal voltou a exigir apenas o número do CPF para o contribuinte verificar se está no lote de restituição do imposto de renda.

Na terça-feira (8/6), a Receita havia introduzido uma mudança exigindo o número do recibo da declaração para que o contribuinte pudesse obter, além da consulta ao lote, extrato das declarações anteriores. Este mecanismo causou um grande congestionamento no sistema, o que fez com que a Receita suspendesse as consultas.

A partir das 20h desta quarta-feira, o aplicativo de consulta ao primeiro lote estará disponível novamente. Segundo a assessoria de imprensa da Receita Federal, nos próximos dias será disponibilizado outro aplicativo, com informações sobre declarações de anos anteriores. 

Com informações da Agência Brasil

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada