Economia

Confiança do consumidor alemão tem recorde em mais de 6 anos

Confiança do consumidor alemão para fevereiro subiu inesperadamente para o nível mais alto desde agosto de 2007


	Compras na Alemanha: indicador futuro de confiança do consumidor para fevereiro, com base em pesquisa junto a cerca de 2 mil pessoas, subiu 0,5 ponto, para 8,2 pontos
 (Patrik Stollarz/AFP)

Compras na Alemanha: indicador futuro de confiança do consumidor para fevereiro, com base em pesquisa junto a cerca de 2 mil pessoas, subiu 0,5 ponto, para 8,2 pontos (Patrik Stollarz/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 08h33.

Berlim - A confiança do consumidor alemão para fevereiro subiu inesperadamente para o nível mais alto desde agosto de 2007, uma vez que os consumidores se tornaram mais otimista sobre o cenário para a maior economia da Europa e as taxas de juros baixas os encorajaram a gastar mais do que poupar.

O grupo de pesquisa de mercado GfK informou nesta quarta-feira que seu indicador futuro de confiança do consumidor para fevereiro, com base em pesquisa junto a cerca de 2 mil pessoas, subiu 0,5 ponto, para 8,2 pontos.

Isso superou com folga a expectativa em pesquisa da Reuters de leitura de 7,6 pontos, após atingir 7,7 pontos para janeiro.

"Já estava evidente no começo do ano que o consumo de novo daria uma importante contribuição para o crescimento econômico geral em 2014", disse o analista do GfK Rolf Buerkl em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaConfiançaConsumoEuropaPaíses ricos

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito